terça-feira, 3 de abril de 2012

LIÇÃO 02 - Começando a Aula



OBJETIVO: Levar o aluno a compreender que o desejo de evangelizar é fruto de uma vida de comunhão com Deus

REFERÊNCIAS: Lucas 10: 30-37; Marcos 16: 15

PREPARANDO A LIÇÃO
Ao iniciar a aula, divida a turma em grupos. Distribua para cada aluno uma folha de papel ofício. Peça para anotarem o nome do colégio onde estudam, o que mais gostam de fazer nos momentos livres e quais são seus objetivos para o futuro profissional, pessoal e seus planos para a vida espiritual. Em seguida, oriente-os a colocarem em ordem de prioridade. Enfatize a importância da organização e planejamento para o êxito da vida secular e espiritual.

INTRODUÇÃO
Podemos denominar o Novo Testamento como “O livro de Missões”. Os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João são relatos das testemunhas oculares que conviveram diretamente com Jesus. Eles ouviram a Palavra que liberta, transforma e salva, dos lábios do próprio Cristo, também vivenciaram muitos milagres. O impacto de Jesus causou a seus discípulos foi tão marcante que eles se prontificaram a segui-lo, imediatamente, após serem convocados, MT 10: 1-8. Mesmo após a morte e ressurreição de Jesus, eles continuaram pregando e realizando milagres, a exemplo de Jesus Cristo, seu Mestre. Já as Epístolas compõem um manual prático da obra missionária. Esses livros foram escritos para ensinar os cristãos acerca da doutrina de Cristo. Elas são documentos às igrejas, pois servem como instrumentos de orientação, edificação, ensino e incentivo á obra de missões. O Novo Testamento ensina aos cristãos como quebrar barreiras sociais e as fronteiras transculturais, possibilitando-nos alcançar outros povos, civilizações e culturas.

PONTO DE CONTATO
Em seu livro “A prática do evangelismo pessoal”, o Pastor Antônio Gilberto citou a seguinte frase: “Se, como parte de um curso de evangelismo pessoal, tivéssemos de passar 24 horas no inferno, para ver o que se passa lá entre os perdidos, ao voltarmos, toda nossa vida giraria em torno da obra de evangelizar e ganhar almas perdidas”. A árdua, porém gratificante, tarefa de evangelizar, vai muito além de alcançar pessoas que mamais ouviriam falar do Salvador. Proclamar as Boas-Novas também inclui buscar aqueles que, entristecidos ou feridos nas batalhas espirituais, afastaram-se dos caminhos do Senhor. O cristão genuíno jamais se deve calar, mas falar de Jesus a todos em todo tempo. Evangelizar é como lançar uma grande rede ao mar, que, ao ser puxada, traz consigo muitas surpresas. Ao longo da história pessoas nobres foram alcançadas por um simples folheto evangelístico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Refletir:

"Ao agirmos baseados nos propósitos divinos, não existe possibilidade de fracasso. Em todo tempo, as maiores vitórias do povo de Deus foram conquistadas quando este estava em 'sintonia' com o Mestre!"