sábado, 15 de outubro de 2011

ROTEIRO DINÂMICO – Lição 03



Em 16.10.2011
De 9hs e 30min ás 10hs e 30min

TITULO: Propósito com a Santificação
OBJETIVO: Saber que a santificação é um requisito indispensável ao cristão, pois Deus é santo e nos criou para sermos participantes de sua natureza.
REFERÊNCIA: 1 Pedro 1: 13-16 / Efésios 4: 22-24

Atividade(1): Montar o versículo 1Pe 1: 15

INTRO
Santificação (Conceituar de acordo com as ideias dos alunos as palavras santidade e santificação. Lembrando que a santificação é um processo através do qual se alcança a santidade, assim sendo, santidade está para os fins e santificação está para os meios.)
O que é ser santo? (Questione até que eles consigam construir um conceito próprio e forte o bastante para atender a eventuais dúvidas desenvolvidas durante a lição e depois dela)
Santidade em todos os aspectos. (2)

1.    BUSCANDO A SANTIFICAÇÃO
Como viver em santificação?
Santificação é gradual (processual)

2.    É PRECISO SE AFASTAR DO MAL...
Separar-se não física, mas espiritualmente
Dizer SIM quando for NÃO
Dizer NÃO quando for SIM

3.    JOVENS DEDICEM SANTIFICAR-SE A DEUS!
História de Daniel e seus amigos

CONCUINDO
Um caráter semelhante ao de Cristo
Fuja da aparência do mal
Atividade: Hinos que lembram o tema da nossa lição. (3)

PONTO FINAL

(1)   - O versículo separado em silabas de forma desordenada será dado aos alunos que devem, depois da leitura dos textos de referência e com as bíblias fechadas, identificar o versículo e montá-lo na cartolina. Logo após todos devem refletir sobre o versículo a fim de analisar sua mensagem e entender o propósito da aula. (só mostre a referência quando concluírem a atividade)
(2)   – Numa folha dividida em colunas eles escreverão quais as formas que se buscar a santidade nos aspectos físico e mental e nos aspectos moral e espiritual.
(3)   – Os alunos, divididos em grupos, devem colocar no papel títulos ou trechos de músicas que condizem com a temática abordada na lição. Além de encontrar um reforço para o entendimento nas músicas, terão auxílio para a apresentação da classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Refletir:

"Ao agirmos baseados nos propósitos divinos, não existe possibilidade de fracasso. Em todo tempo, as maiores vitórias do povo de Deus foram conquistadas quando este estava em 'sintonia' com o Mestre!"