quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dar é Melhor que Receber



"Recordando as palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber" (Atos 20:35).
Um caminhante, com muita sede, não conseguia encontrar água para beber, até que deparou-se com uma casa abandonada. Ali ele encontrou uma bomba e logo começou a acioná-la com toda a força que ainda mantinha mas não conseguiu fazer com que a água fosse puxada. Já desanimado, percebeu em um canto junto à bomba, um jarro com água, tampado com uma rolha de cortiça. Ali havia um bilhete escrito a lápis onde se podia ler: "A água deve ser despejada na bomba para que funcione."
A princípio o homem sedento questionou-se a respeito de derramar a água na bomba, mas logo procedeu conforme o bilhete indicava e conseguiu bastante água para saciar sua sede. Antes de retomar sua caminhada, encheu novamente o jarro para que outra pessoa pudesse também ter ali a água de que necessitasse. Ele acrescentou à nota colocada junto ao jarro: "Creia-me, é a pura verdade. Você tem que dar algo de si antes que receba alguma coisa de volta."
Temos aprendido, em nossa caminhada com Deus, que as bênçãos advindas de uma doação pessoal, sem interesse de retribuição, proporcionam muito mais alegria e gozo do que qualquer coisa recebida.
Quando agimos com amor, estendendo as mãos para o próximo sempre que nos é possível, o bom humor nos acompanha em qualquer circunstância, o dia nos parece mais agradável, as flores se mostram mais vivas e perfumadas, e tudo o mais parece sorrir para nós. Passamos os dias mais felizes e sentimos o acariciar das mãos de Deus sobre nossos ombros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Refletir:

"Ao agirmos baseados nos propósitos divinos, não existe possibilidade de fracasso. Em todo tempo, as maiores vitórias do povo de Deus foram conquistadas quando este estava em 'sintonia' com o Mestre!"